Dr. Agostinho Lira busca esclarecimentos junto à Embasa sobre a falta de água
Dr. Agostinho, ponderou aos dirigentes que “a Câmara recebe as solicitações e cabe a nós buscarmos as informações sobre as providências”. O Presidente do Legislativo foi informado que o órgão já está agilizando os serviços emergenciais para resolver o problema, havendo uma previsão de que até sábado, 31/08, o abastecimento estará normalizado. “O defeito técnico na tubulação provocou uma redução de 14 milhões de litros/dia, para 11 milhões/dia”. Informou Alain. Os dirigentes, admitiram na audiência, que a má qualidade da tubulação comprada na época pelo Ministério da Integração está comprometendo o sistema. “Outro problema é que por falta de energia, estamos operando com uma bomba, ao invés de duas, mas a Coelba já assegurou que a partir de janeiro de 2014, já será superado este impasse”, completou Dr. Paulo.
Dr. Agostinho agradeceu as informações, colocando o Legislativo a disposição da Embasa e afirmou que vai reforçar o pedido junto aos Deputados para assegurar que a Coelba cumpra sua parte.
TEOR DO DOCUMENTO PROTOCOLADO
Guanambi, 29 de agosto de 2013.
Ilmo. Sr.
ALAIN MARCHESINI
Gerente Regional da EMBASA
Nesta
Prezado Senhor,
Como é do conhecimento de V. Sª., o Município de Guanambi, embora já abastecido pela Adutora do Algodão, vem enfrentando constantes períodos de falta do líquido precioso, penalizando os consumidores residenciais e comerciais, provocando transtornos na rotina social e econômica da nossa comunidade.
Face ao exposto, solicitamos deste órgão, informações oficiais referentes às causas deste problema e sobretudo, a adoção de providências que possam regularizar o sistema.
Antecipando nossos agradecimentos, ficamos na expectativa do atendimento deste pleito, que direcionamos em nome da nossa população.
Cordialmente,
Agostinho Paz de Lira Neto
Presidente
Veja mais fotos no Facebook da Câmara: