Vanderlei Florencio

por adm publicado 04/11/2019 15h15, última modificação 13/11/2019 20h52

                                            vanderley

Nome Civil: Vanderlei Florêncio Dos Santos.

Nome Social: Vanderlei de Ceraíma.

Partido Político: PPS – Partido Popular Socialista.

Telefone: (77) 3451-3626

Celular: (77) 9 9994-7448.

Email: vanderleigabinete@hotmail.com.

Rede Social: Facebook: Vanderlei Florêncio.

Profissão: Lavrador

Naturalidade: Pindaí – BA

Nascimento: 10/08/1972

Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto

Estado Civil: Casado

Período atuante como vereador: 2017-2020

 

Biografia

O vereador Vanderlei Florêncio dos Santos nasceu em 10 de agosto de 1972, na zona rural do município de Pindaí. Filho de Prisco Florêncio dos Santos e Valdeci Pereira Leal.Em 24 de fevereiro de 1994 casou-se com Glória Nogueira dos Santos com quem tem três filhos: Andreia, Vanderson Luís e Vanderleia.

Diante das dificuldades da época, não conseguiu finalizar o Ensino Fundamental, dedicando-se ao trabalho na lavoura. Em junho de 1992 mudou-se do município de Pindaí para o distrito de Ceraíma.Na atividade agrícola, foi produtor de arroz, uva, manga, feijão entre outras culturas tendo sido exportador para vários estados do país. Com a longa estiagem, o volume da Barragem de Ceraíma chegou a níveis críticos comprometendo a atividade produtiva do perímetro agrícola.

Como produtor, Vanderlei integrou a Cooperativa Agrícola de Irrigação do Projeto de Ceraíma, sendo eleito vice presidente por duas vezes e presidente em dois mandatos.Sua luta pela modernização e recuperação do Sistema de irrigação o levou a liderar junto aos colonos mobilização junto às principais lideranças estaduais e federais.

Em 2016, foi indicado para concorrer a uma vaga na Câmara de vereadores, pela Coligação Guanambi do Trabalho liderada pelo ex-prefeito Nilo Coelho.Eleito vereador, tem exercido o mandato voltado em defesa da comunidade, buscando melhorias para a zona rural, solicitando a melhoria das estradas, abastecimento de água potável, melhoria na segurança pública.

Exerceu a relatoria da Comissão de Constituição e Justiça e membro da Comissão Finanças. Apresentou inúmeras Indicações e Projetos de Leis, aprovados todos por unanimidade.

 

Destaque:

  • Conseguiu através de sua luta, a recuperação e modernização do sistema de irrigação do Perímetro de Ceraíma;
  • Através de Indicações e projetos atuou em defesa da recuperação das estradas, abastecimento de água nas comunidades rurais, e a melhoria pela qualidade da segurança pública;