Fabrício Lopes

por adm publicado 06/02/2020 12h50, última modificação 29/09/2020 10h16

                                            fabricio

Nome Civil (COMPLETO): Fabrício Lopes Rodrigues

Apelido: Fabrício Lopes

Partido Político: DEM

Telefone: (77) 3451-3626

E-mail: fabriciolopesr@hotmail.com

Redes Sociais:  Facebook: @fabriciolopesr;

                            Instagram: fabriciolopesr;

Profissão: Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), MBA em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Comunicação e Marketing Empresarial pela Faculdade Juvêncio Terra e Mestre em Gestão e Tecnologia Aplicada a Educação pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Coordenador e Docente do curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, docente do curso de Administração da (UNIFG) - Centro Universitário, docente convidado da Pós-Graduação da UNIFG e da Pós-Graduação da Faculdade de Ciência, Tecnologia e Educação (FACITE), além de consultor nas áreas de Políticas Públicas e Pesquisa de Mercado no Sebrae-Bahia e palestrante.

Naturalidade: Natural de Guanambi Bahia.

Nascimento: 23 de Fevereiro de 1980.

Escolaridade: Mestre em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação.

Estado Civil: Solteiro.

Período Atuante como Vereador: 2017-2020.

 

Biografia

Fabrício Lopes Rodrigues, nascido em 23/02/1980, filho de Péricles Rodrigues de Souza e Maria Valna Fernandes Lopes, neto do ex-vereador Josias Carneiro e de Conceição Fernandes, sobrinho do ex-vereador e médico Dr. Luiz Mariano, sobrinho de Dr. Viviane Fernandes, irmão de Fábio Lopes e Fabiana Lopes, nascido em Guanambi-Bahia, morou em Feira de Santana (Onde cursou o ensino fundamental e parte do ensino médio), logo após estudou o terceiro ano na escola Luiz Viana Filho em Guanambi, sendo aprovado no vestibular do curso de Administração da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, em Vitória da Conquista.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), MBA em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em Comunicação e Marketing Empresarial pela Faculdade Juvêncio Terra e Mestre em Gestão e Tecnologia Aplicada a Educação pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Coordenador e Docente do curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, docente do curso de Administração da (UNIFG) - Centro Universitário, docente convidado da Pós Graduação da UNIFG e da Pós Graduação da Faculdade de Ciência, Tecnologia e Educação (FACITE), além de consultor nas áreas de Políticas Públicas e Pesquisa de Mercado no Sebrae-Bahia, palestrante e está vereador na atual legislatura 2017/2020 do Município de Guanambi-Bahia, reeleito como 1° Secretário da Mesa Diretora para o Biênio (2019/2020) na Câmara de Vereadores.

Atuei como Secretário de Indústria e Comércio e Secretário de Administração de Guanambi, ex-Representante do Fórum Nacional de Secretários de Desenvolvimento Econômico e do Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico da Bahia e estive como representante do Conselho Regional da Administração da Bahia, pelo período de 5 anos. Tenho experiência na área de Marketing, Empreendedorismo, administração Pública, Administração geral e consultoria organizacional.

1 - (2008) - 2° Colocado na Seleção Pública para Professor Visitante em Recursos Humanos e Marketing, Universidade do Estado da Bahia - UNEB;

2 - (2008) - Designado na Seleção Pública para Professor Visitante em Recursos Humanos e Marketing, Universidade do Estado da Bahia - UNEB;

3 - (2008) - Aprovado na Seleção Pública para professor na Faculdade de Guanambi - FG, Faculdade de Guanambi;

4 - (2009) - Aprovado e designado na Seleção Pública para Professor Substituto de Estágio em Administração, Universidade do Estado da Bahia - UNEB;

5 - (2010) - Aprovado e Nomeado para a vaga de Estágio em Administração no Concurso Público Docente da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, edital 076/2009;

6 - (2010) - Aprovado no Credenciamento para Prestação de Serviços de Instrutoria para o SEBRAE, Edital 01/2010;

7 - (2012) - Representante do Conselho Regional de Administração na Cidade de Guanambi-Bahia (Portaria CRA-BA N.11, de 1 de Março de 2012, para o período de 2 anos);

8 - (2014) Renovação do Mandato de Representante do Conselho Regional de Administração na Cidade de Guanambi-Bahia (Portaria CRA-BA N.06, de 1 de Março de 2014, para o período de 2 anos);

9 - (2014) - Membro eleito do Comitê Nacional de Secretários de Desenvolvimento Econômico (Composta por 20 membros do País).

10 - (2014) Integrou a Missão Técnica Internacional dos vencedores da VIII Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo SEBRAE, onde a cidade de Guanambi-Bahia sagrou-se campeã com o Projeto Guanambi: Cidade Empreendedora. Essa missão técnica visitou os Países da Austrália e Nova Zelândia conhecendo as experiências bem-sucedidas de apoio às micro e pequenas empresas;

11 - (2015/2018) - Aprovado no Credenciamento para Prestação de Serviços de Consultoria e Instrutoria para o SEBRAE, Edital 01/2015 e 02/2018.

Fabrício Lopes Rodrigues, filho de Péricles Rodrigues de Souza e Maria Valna Fernandes Lopes, neto de Josias Lopes Carneiro e Maria da Conceição Fernandes, sobrinho de Luiz Mariano Fernandes Lopes e Viviane Fernandes Lopes, irmão de Fábio Lopes Rodrigues e Fabiana Lopes Rodrigues.

Já na universidade atuei como representante do diretório acadêmico do curso de Administração, após retornar a Guanambi, estive como administrador do programa Farmácia Popular, logo após partindo para atuar na secretaria de indústria e comércio, compondo a equipe na parte da construção de projetos.

Com o passar do tempo, fui convidado para atuar como Secretário de Indústria e Comércio e Secretário de Administração de Guanambi, onde podemos construir, junto com a equipe, uma série de projetos que ajudaram na construção de uma Guanambi melhor, atuei como Representante do Fórum Nacional de Secretários de Desenvolvimento Econômico e do Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico da Bahia, discutindo políticas públicas a nível Estadual e Nacional, fortalecendo a dinâmica empreendedorial.

Convidado para lançar candidatura a vereador no município de Guanambi, onde estou vereador na atual legislatura 2017/2020, reeleito como 1° Secretário da Mesa Diretora para o Biênio (2019/2020) na Câmara de Vereadores.

 

Destaque:

 

      Indicações:

 

      • Construção do quiosque no Bairro Vomita mel:
      • Revitalização estrutural das calçadas e brinquedos Praça Vomita Mel, oportunizando aos moradores o lazer e cultura;
      • Av. Antonieta Pimentel, altura do nº 31.
      • Implantação de Cobertura para Ponto de Ônibus na Rua Deolinda Martins (Casarão de Dona Dedé);
      • Indica: Construção do novo Terminal Rodoviário;
      • Indicação da Construção da nova Biblioteca Pública;
      • Elevação de calçamento em frente ao Pavilhão 3 na feira livre (em andamento);
      • Reforma do Piso da Praça de Alimentação Mercado Municipal, pavilhão 1 (em andamento);
      • Indicação para construção das novas bancas de hortifrutigranjeiros no Mercado Municipal, em fase de conclusão;
      • Solicitação de cobertura na quadra utilizada pela Escola de Futebol Verdão e banheiro público na Praça Manoel Novaes;
      • Reforma e manutenção na estrutura física das Escolas Municipais Dr. José Bastos; João Paulo II, Wanda Neves;
      • Intervenção Junto ao Superintendente do SAC, o culminou na vinda do PROCON para nosso município, referente ao Projeto de Lei Municipal nº 1.104/2017 data de 25/05/2017;
      • Indicação para construção da Praça Bairro Ipiranga – Construção realizada;
      • Praça e quadra Poliesportiva do Bairro Monte Pascoal – Revitalização Realizada;
      • Indicação – Construção de uma faixa de pedestre elevada em frente a FIP Guanambi;
      • A aquisição de equipamento para dessalinização para Poços Artesianos Comunitários no Município de Guanambi voltados para o consumo humano.

      • A realização da manutenção na iluminação pública dos seguintes ambientes de práticas esportivas, de nosso município, os mesmos são: A quadra do Bairro Vomita Mel, o campo do Bairro Lagoinha e a quadra do Bairro Beija-Flor.

      • Indica ao Poder Executivo que realize um estudo e busque viabilizar criação através da Secretaria de Agricultura e em parceria com as entidades do setor no Município da FEIRA DISTRITAL DE AGRICUTULRA FAMILIAR, sendo realizada nos Distritos de Ceraíma, Morrinhos e Mutãs. Dando aos mesmos maior visibilidade e possibilidade de investimentos e crescimento principalmente na sua renda familiar.

 

      Projetos de Lei:

 

      • Projeto de Lei Nº 003/2017 que determina a área e disciplina a ocupação e uso do solo Urbano para efeito de instalação e funcionamento das feiras comerciais e eventos temporário no Município de Guanambi.
      • Projeto de Lei Municipal nº 1.104 DE 25 DE MAIO DE 2017 solicitando a implementação do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON.
      • Projeto de Lei N° 027/2017 que dispõe sobre a criação, no âmbito da câmara municipal de Guanambi, da frente parlamentar em defesa das microempresas, das empresas de pequeno porte e dos microempreendedores individuais, e dá outras providências, onde essas políticas deverão observar fatores que vão ter impacto positivo para a cidade de Guanambi, no estímulo ao empreendedorismo, à redução da informalidade, ao desenvolvimento da economia local, à cidadania empresarial, ao surgimento e ampliação de polos empresariais dentre outros objetivos de relevante interesse público.
      • Projeto de Lei N° 050/2017 com objetivo de regulamentar o Conselho Municipal de Esportes, criado pela lei Orgânica do Município de Guanambi (2002), estabelecendo assim suas atribuições, competências e estrutura. Considerando as diversas áreas: educação, lazer, saúde, dentre outras, faz necessário ampliar os espaços destinados a discussões, fomento, bem como desenvolver estudos, projetos, debates, pesquisas relativas à situação do esporte e lazer no Município. Desta forma pretende-se ainda fomentar a prática esportiva em nosso município, em consonância com a Política Nacional de Esporte.
      • Projeto de Lei Municipal nº 1.202 DE 13 DE AGOSTO DE 2018 Dispõe sobre caráter de contratação de Bombeiro Civil pelos estabelecimentos .
      • Projeto de Lei Municipal nº 1.234 DE 30 DE ABRIL DE 2019 a criação do Dia da Consciência Negra no município, como evento anual no calendário.
      • Projeto de Lei Municipal nº 1.289 DE 03 DE DEZEMBRO DE 2019 Dispõe sobre limpeza e higienização em imóveis no município de Guanambi e Distritos.
      • Projeto de Lei Municipal nº 1.311 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2019 – Institui o Dia Municipal de Ciência e Tecnologia e inovação, no âmbito do Município de Guanambi.
      • Projeto de Lei 1.314 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2019 – Revoga a Lei 347/2012 de 04 de maio de 2012. Dispõe sobre a restrição do uso do telefone móvel no interior das agências bancárias e similares no Município de Guanambi.

      • Projeto de Lei 18/2020 - Dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo do Processo Licitatório e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, no Portal da Transparência Municipal, e dá outras providências. (em tramite)

      • Projeto de Lei 04/2020 – Estabelece dever de prestação de contas por parte das empresas prestadoras de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário, neste município. (em trâmite)