Guanambi
Vitória da Conquista

Livro sobre representações sociais de mulheres guanambienses é lançado em sessão especial da Câmara

Mais Lidas

A Câmara de Vereadores realizou uma sessão especial na noite desta segunda-feira (12), em homenagem ao Centenário de Guanambi. Na ocasião, foi lançando o livro “Memórias e Representações Sociais de Mulheres na Política de Guanambi”.

Além de contar a história de mulheres que participaram ou participam ativamente da vida política do município, o livro faz uma reflexão sobre gênero e patriarcado. O livro foi escrito por Josias Benevides, Vilma Carvalho da Silva, Aloísio José dos Santos e Welton Dias Castro.

Vereadora Eponina, em seu sétimo mandato na Câmara, recebendo a publicação de Aloísio dos Santos, um dos autores do livro “Memórias e Representações Sociais de Mulheres na Política de Guanambi – uma reflexão sobre gênero e patriarcado” – (Foto: Mary Trindade / Tribuna Popular)

Na obra, os autores retratam a história da deputada estadual Ivana Bastos, das vereadores, Eponina Gomes e Maria Sílvia, da ex-prefeita Sizalta Donato e das ex-vereadoras Nair de Fátima, Ivani Santana, Martha Janete, Marta Teixeira e Sandra Naira.

A seleção especial da Câmara contou com a presença do prefeito Jairo Magalhães, secretários municipais, do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), familiares e amigos dos autores das mulheres homenageadas.

No dia 7 de agosto, o Centenário de Guanambi foi homenageado em sessão solene realizada na Câmara dos Deputados em Brasília.

Veja na integra a transmissão da sessão em homenagem ao Centenário de Guanambi

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/771233139704017/videos/vb.771233139704017/2201911179935150/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Veja mais fotos da sessão especial da Câmara de Vereadores de Guanambi